sábado, 27 de fevereiro de 2010

a loucura sem cura...



Essa semana foi um tanto diferente para eu que acredito ter algumas atitudes loucas.
Todo esse pensamento começou quando eu passeava pela praia e encontrei dois caras que para muitos que ali passavam eram loucos...
De longe se podia notar a presença daqueles dois senhores, pois, já era quase noite e eles estavam de cueca todos cobertos de gesso, pode crê gesso!!!
Cheiro forte, frio, cabelo duro eram algumas das coisas que da pra notar ao ver aqueles senhores, meu amigo Everson que estava em minha companhia parou e disse “Cara que loucuraaa, não é sempre que se ver caras tão loucos assim, pq vc não coloca no seu blog?”daí comecei a pesquisar sobre a loucura,,.... alguns se referem a ela como um estado de solidão (Talvez), temos exemplos disso o friedrich Nietzsche, um homem que encontrava a liberdade de ser louco na solidão,,
Ou talvez a loucura seja o excesso de diferença, quando se é muito diferente se é louco (será?!?!).
O que acontece quando uma pessoa loucamente solitária ganha uma companhia? E quando a diferença vira algo em comum de todos ao redor? E se com um banho todo aquele gesso sair o cheiro forte sair da pele, o frio passar e os cabelos voltarem a ser macios??? A loucura acaba! Essa loucura tem cura!!! Mas de repente... acho uma loucura sem cura, aquela pela qual os loucos renunciam suas próprias vidas para manter uma harmonia entre o que falam e o que fazem.
Essa loucura se chama Jesus Cristo.

Nenhum comentário: